Tal como puderam observar no programa geral de actividades da I secção, o Fogo de Conselho vai ser organizado em 3 níveis: por Alcateia, por Campo de Meninos e pela Terra do Nunca.
Pretende-se transformar esta actividade numa competição inter-bandos. Assim, cada bando terá de investir na preparação das peças para conseguir, numa primeira fase, apresentar-se no Fogo de Conselho dos Meninos e, numa segunda fase, apresentar-se na Noite do Nunca.
As instruções para a preparação das peças são simples:
- Cada bando deverá preparar um teatro (com a duração máxima de 4 minutos) e um aplauso (com a duração máxima de 2 minutos);
- O tema de ambos deverá estar relacionado com o imaginário da Terra do Nunca;
- No fogo das alcateias os únicos critérios de avaliação prendem-se com o gosto pessoal dos bandos participantes (já que cabe a eles votar na peça de teatro e no aplauso que mais gostam - sem poder votar no deles, claro!:))
- No fogo dos meninos e na noite do nunca haverá critérios a serem utilizados pelos chefes (que farão de júri):
Teatro: interpretação, cenário, guarda-roupa, originalidade e duração
Aplauso: originalidade, pujança/capacidade de motivação do grupo e duração.
- As peças e os aplausos poderão ser preparados antecipadamente e cada bando poderá levar os recursos necessários (guarda-roupa, cenário,...)
De cada nível apenas seguirá para a fase seguinte uma música e um aplauso (que podem não ser do mesmo bando). Por exemplo, da Alcateia 1, apenas passará para o Fogo do campo da Wendy uma música e uma peça de teatro. Da mesma forma, do Fogo do campo da Wendy apenas passará para a Noite do Nunca uma música e uma peça de teatro.
Há dúvidas? Temos pena...:)
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário